Economize Serviços de Pedreiro – 10 Ideias Faça Você Mesmo

"Vídeo Inédito Revela os Segredos até Hoje Lacrados de Como Economizar Até 20 Mil reais na Construção da SUA CASA" - GARANTIDO.

Clique no botão abaixo agora mesmo para ter acesso exclusivo ao VÍDEO GRÁTIS apenas se você realmente quiser 20 mil reais em economia

Nós odiamos spam assim como você! 🙂

Veja também:

1 - Pintura de azulejos para evitar a troca do revestimento

Um dos trabalhos que dá mais quebra-quebra em uma reforma é a troca de azulejos. Os serviços de pedreiro ficam caros, pois tem que demolir a revestimento antigo, regularizar a superfície da parede e depois assentar os novos azulejos.

Uma alternativa barata e rápida que você mesmo pode fazer para economizar com serviços de pedreiro é pintar os azulejos da sua cozinha ou banheiro.

>> Veja aqui: Passo a passo para pintar azulejo

>> Que tinta usar para pintar o azulejo?

2 - Elimine serviços de pedreiro colando pastilhas adesivas

Os serviços de colocação de pastilha exigem uma mão de obra bastante qualificada. O serviço do pedreiro precisa ser muito bem executado para criar o acabamento desejado e evitar o desperdício das pastilhas, que costumam ser um material bem caro.

Usando as pastilhas auto adesivas você evita a contratação de serviços de pedreiro. É bem fácil de instalar, como você pode ver no vídeo acima. Além de tudo é uma forma bem rápida de dar uma incrementada no visual das paredes da cozinha e dos banheiros, com economia na sua obra.

Obs: Se você estiver na fase de construção, eu não vou abordar aqui as técnicas para economizar até 20 mil na sua obra, que você poderá ver AQUI.

3 - Dispense os serviços do pintor e cole papel de parede

O papel de parede é um dos produtos mais incríveis para decorar uma casa. A variedade dos acabamentos permite criar desde ambientes clássicos e vintage até decorações modernas e ousadas.

Com um custo a partir de R$ 10,00 por m2 você mesmo colar o papel e dispensar os serviço do pintor, eliminando o transtorno e a sujeira da obra dentro da sua casa.

4 - Parede revestida com pallet - fica muito barato e você mesmo pode fazer

Achei essa ideia tão bacana que até fiz um desses na minha sala. O grau de dificuldade desse serviço é um pouco mais alto, mas você mesmo pode fazer sem ajuda de pedreiros nem marceneiros.

O painel que fiz na minha casa custou em torno de R$ 100,00 o valor dos pallets, mais o custo dos parafusos, isso para revestir uma área de parede de 1,5m por 2,5m de altura. Essa é mais uma alternativa fantástica pra você dispensar os serviços de pedreiro e economizar um bom dinheiro na reforma ou decoração da sua casa.

5 - Textura de paredes - faça você mesmo e reduza os custos com serviços de pedreiro

Tem vários tipos de textura para parede que você pode fazer, e assim evitar gastos com serviços de pedreiro. No vídeo acima você pode ver como fazer o serviço de textura com rolo, que é bem fácil. E ao lado uma ideia bem bacana de serviço de pintura usando uma vassoura pra dar o acabamento.

6 - Caminhos de jardim e pavimentação - dispense os pedreiros e faça o serviço de modo fácil e rápido

Esse tipo de pavimento é muito simples de se fazer e realmente não precisa contratar serviços de pedreiro. A maneira mais fácil de fazer essas peças de concreto e você simplesmente fazer um buraco na terra no formato desejado e depois encher com concreto.

Os dormentes de madeira tem mil e uma utilidades na construção, reforma e na decoração. Uma dica simples é você comprar os dormentes, levar até uma madeireira e pagar para serrar ao meio. Assim a madeira rende mais. Depois é só colocá-los na calçada ou caminho de jardim e preencher o contorno com brita, pedriscos ou seixo rolado.

Esse é um dos pavimentos externos mais baratos que conheço e dispensa totalmente e contratação de um pedreiro para o serviço. Compre as placas de concreto prontas, ou então faça na sua casa com as próprias sobras de concreto da sua construção. Preencha os espaços vazios do pavimento com brita e pronto! Um belo pavimento externo quase de graça.

7 - Molduras de gesso para parede

Você deve estar pensando que essa decoração de parede aí é só pra profissionais né? Que nada! Você nem precisa contrata serviços de pedreiro nem de pintor. Basta comprar as molduras de gesso e colar na parede com pasta de gesso.

A pasta é feita misturando gesso em pó e água. Depois você só precisa pintar a parte de baixo da parede de branco e deixar a parte de cima com um tom diferente para dar um contraste. Assim você dá uma turbinada na decoração das paredes da sua casa sem precisar contratar serviços profissionais para fazer a obra.

8 - Pintura stencil no piso de concreto elimina o custo com pedreiros e material para assentar revestimentos

A pintura de piso fica bem bacana e dependendo da sua criatividade pode até mesmo ficar melhor do que um piso cerâmico comum. Essa é uma alternativa de economia na construção, pois assim você elimina o serviços de pedreiro de acabamento que você teria que pagar para assentar o piso.

Para fazer o stencil você deve comprar folhas de acetato, que pode ser facilmente encontrado na internet. Depois recorte as folhas no padrão desejado e use-as como molde para fazer a pintura do seu piso. Você deve usar uma tinta específica para pisos, como a tinta Nova Cor para pisos.

A base ideal para esse tipo de serviço vai ser o piso queimado ou então o piso de concreto. Se for um piso de concreto o serviço do pedreiro tem que estar muito bem feito. Ele deve misturar um aditivo plastificante no concreto e alisar com uma desempenadeira de aço para o concreto ficar bem lisinho.

9 - Pintura de paredes - esqueça os pintores e faça você mesmo!

O serviço de pintura de parede tem um custo alto e nem sempre o profissional é cuidadoso com a limpeza do ambiente e proteção dos pisos, janelas e portas. Uma forma de economizar com esse tipo de serviço é você mesmo fazer a pintura.

Principalmente se for pintar apenas um cômodo da casa, vale a pena encarar o batente e fazer a pintura das paredes. No vídeo ao lado tem um passo a passo bem simples para fazer pintura de paredes e economizar na mão de obra da sua reforma ou construção.

 

10 - Jardineira com bloco de concreto

Essas jardineiras de blocos de concreto são bonitas e bem simples de fazer. Com elas você pode deixar a decoração externa da sua casa bem mais interessante sem ter gastos com serviço de pedreiros.

Você pode deixar o bloco cru ou pintar da cor de sua preferência, como a foto ao lado em que a jardineira foi pintada com tinta preta.

4 comentários em “Economize Serviços de Pedreiro – 10 Ideias Faça Você Mesmo

Deixe um Comentário