[Vídeo] Economize 3 Mil na Mão de obra e Material da Sua Construção

Calculadora de Mão de Obra -> Baixar Aqui
Curso Oficial -> Construir Barato

Veja também:

10 thoughts on “[Vídeo] Economize 3 Mil na Mão de obra e Material da Sua Construção

  1. Ciro! boa tarde,

    Maravilha encontrar seu blog. Pode me ajudar? Não faço ideia da quantidade de material que precisarei comprar para fazer o contra piso e colocar de porcelanato + rodapé em uma área de 35m², sendo:
    1 quarto de 2,40 x 2,40;
    1 quarto de 2,40 x 3,00;
    1 sala de 3,75 x 2,40;
    1 corredor de 5,40 x 0,90.

    Não sei a quantidade de areia, cimento, porcelanato cinza, reto e esmaltado da marca Elizabeth, rejunte, argamassa e rodapé (PVC da Santa Luzia).

    também se puder indicar um pedreiro gradecida eu ficarei
    desde já obrigada por sua atenção

  2. Ciro para quem não pode acompanhar diariamente a obra, o problema é que não temos como controlar o horário de entrada e saída do pedreiro, não saberei se o mesmo está realmente trabalhando.
    Não seria melhor combinar por etapa e por metro quadrado.

  3. Boa noite Ciro, eu gostaria de saber a sua opinião quanto a fazer uma casa usando o bloco de gesso, ou fazer uma casa de alvenaria, qual é mais viável ??

    • Olá Sindoval, já ouvi falar sobre esse bloco de gesso, mas não tenho conhecimento nenhum a respeito pois não é usado aqui na minha região.

  4. Bom dia Ciro. Gostaria de saber se você conhece massa niveladora acrílica? se eu construir com bloco estrutural cerâmico, poderia substituir o reboco por essa massa?

  5. Olá Ciro. O problema gigante na minha região é que por mais que se negocie com os pedreiros eles sempre dizem que não fazem tal e tal coisa, normalmente não fazem elétrica e pintura, ok(deixamos para os profissionais específicos, kkk), mas alguns não colocam piso, outros não colocam as aberturas outro não aceita tavelas de isopor na laje (dizem que o reboco demora a secar), outros são contrários ao uso dos aditivos, outros usam seus traços específicos e por aí vai, fica difícil comparar os preços entre eles se cada profissional faz diferente. Até aí tudo bem, mas todos insistem em dar o material da obra, já que a economia fica pro bolso deles e nunca no meu. Lidar com essas pessoas é difícil, pela teimosia de muitos, alguns ficam contrariados com a gente e fazem traquinagens na construção para se vingar porque pedimos algo como se eles não soubessem fazer, e só vamos descobrir anos depois. Que não impermeabilizaram, botaram o dobro do cimento, o dobro das ferragens, urinaram na massa e por aí vai… agora só construo especificando todos os detalhes no contrato…

    • Se você fizer uma lista detalhada dos serviços a serem executados e só liberar o dinheiro depois de inspecionar o trabalho realizado vai reduzir boa parte desses problemas. Deixar o material por conta do pedreiro é furada hein amigo, com relação a que tipo de material usar pode gerar algum atrito, mas no meu caso, ou pedreiro faz do jeito que eu mando ou eu dispenso ele.

Leave a Comment