Calculadora de Materiais Para Fazer Piso de Concreto

"Série Gratuita de 5 Vídeos Revela os Segredos Para Você Economizar 20 Mil reais na Construção da SUA CASA" - GARANTIDO.

Coloque o seu melhor e-mail abaixo agora mesmo para ter acesso ao VÍDEO GRÁTIS apenas se você realmente quiser 20 mil reais em economia.

Nós odiamos spam assim como você! 🙂

Veja também:

Instruções de uso da calculadora de materiais para piso de concreto:

Atenção:

Ao utilizar essa calculadora você assume o risco devido a possíveis erros nas formulas e declara estar ciente de que trata-se de estimativas que podem não corresponder ao consumo de materiais real da obra.

Traço do concreto para piso (proporções):

Onde está escrito proporção de cimento, proporção de areia, proporção de brita, você irá digitar o traço do concreto. Exemplo: se o concreto for uma medida de cimento, para três medidas de areia, para quatro medidas de brita, então o traço é 1:3:4. Nesse caso, digite 1 em "proporção de cimento", 3 em "proporção de areia" e 4 em "proporção de brita".

Que materiais de construção essa calculadora determina?

Essa Calculadora irá determinar a quantidade dos seguintes materiais para fazer pisos de concreto:

- Quantidade de areia

- Quantidade de cimento

- Quantidade de brita

Observações:

- Considera perda de material de 5%
- Espessura do piso de concreto para situações comuns em casas varia entre 5 cm e 10 cm. A espessura mais usada é 7 cm.
- Para sugestão de traço do concreto veja tabela acima.

31 thoughts on “Calculadora de Materiais Para Fazer Piso de Concreto

      • Olá Marcos, o traço pode ser medido no recipiente que você quiser, lata de 18l ou padiola, o importante é usar o mesmo recipiente para medir tanto a areia, quanto o cimento e a brita.

  1. Olá Ciro boa tarde! gostaria de poder ter contato com você para uma possível parceria no futuro.
    Sou um pequeno investidor que desenvolveu uma bloco de preenchimento novo na qual tem economia maior que bloco estrutural assim chamado nas obras, e entre outros produtos que estão sendo desenvolvidos como encanamentos e telhados etc… São soluções novas e de grandes economias e rápides na construção, com ampla facilidade de manuseio, as economias são aproximadamente 30%.obrigado romildo josé.

  2. Boa Tarde,

    Tem sempre que colocar ferragem antes de colocar o concreto ou para o piso não é necessário a ferragem ?

    PS. Área de Serviço com +/- 12m²

  3. Boa tarde , estou a mandar vos esse email para saber sobre um orçamento de 350m² de contrapiso num terreno quanto de material levaria .
    brita
    areia
    cimento

  4. boa tarde como calculo facilmente ex: quero calcular o material de uma viga na calculadora para saber a quantidade de material.
    meu ex: é uma viga de
    15cm x 30cm x 5,00 m ois não estou me achando na calculadora. e estou construindo uma peça na minha casa.

    • Olá Robson, essa calculadora não é específica para calcular material para viga, mas você pode fazer uma adaptação: em área do piso coloque a área da seção da viga em m2 0,15×0,3=0,045 , em espessura do piso coloque o comprimento da viga em cm = 500

  5. Olá tenho uma dificuldade em usar a calculadora, onde moro se usa comprar a areia e a pedra que já vem misturadas chamado de britado então como faço o cálculo de um concreto de um piso de 9×13 considerando a altura de 0,05cm.. Obrigado

    • Olá Dennias, não sei te informar por que não dá pra saber qual é a proporção de areia e pedra que vem nessa mistura, assim não dá pra saber qual o traço.

  6. Estou precisando concretar 520 m2 do liso, no local só tem acesso de pessoas, pensei na espessura de 5 cm, quero saber quantos sacos de cimento vou gastar e se essa espessura atende.

  7. Ola amigo adoro seu trabalho! Meus parabéns, você ajuda muita gente com isso, porém tenho uma pergunta a pedra é que nº? A areia é fina ou media?

  8. Serviços:

    Aplicação de Concreto em Pavimentos
    Aplicação de Concreto em Lajes
    Aplicação de Piso de Concreto Polido
    Aplicação de Pisos industriais
    Aplicação de Concreto em Quadras Poliesportivas
    Aplicação de Epóxi em Piso
    Porcelanato Liquido
    Aplicação de Poli-ureia
    Assoalho de Madeira
    Aplicação de Sinteco

    Polimento – Recuperação – Tratamentos

    Contato:

    Whats/Cel : 75 99202-0274
    E-mail : pisosindustriais@outlook.com
    Site: piso.negociol.com

  9. Olá tô contruindo minha casa e quero fazer um concreto mais leve 3 cm queria saber quantos sacos de cimento eu voh usar as medidas são 3,50 comprimento largura 4,50 e espessura 3cm poderia me ensinar a fazer isso

  10. Olá Ciro, poderia me esclarecer uma dúvida? Vou fazer o revestimento da garagem da minha casa, já tem um calçada mas está toda danificada, penso em remover este revestimento velho e a dúvida é se devo fazer um piso de concreto com o traço 1:2,5:3,5, para de pois colocar a cerâmica. Obrigado

  11. Oi, Cito

    Estou tentando descobrir como fazer um piso de concreto resistente para um lavador de cavalos. Penso em fazer com 10 centímetros à base de 1 saco de cimento tô para 6 latas de areia e 6 latas de brita. A dúvida é se esta medida me dará um piso super resistente. Os cavalos, enquanto secam, batem as mãos no concreto e o que meu marido tem feito está quebrando muito. Outra dúvida é se posso fazer os intervalos de dilatação com madeira e deixa – la lá

  12. Ola Ciro,
    Gostaria de construir uma casa com 180m² com banheira de hidromassagem, aquecedor solar, armario planejado na cozinha e em um closet, piso em porcelanato na sala corredor e cozinha, o telhado fosse com armaçao em ferro, telhas de cimento, piso flutuante em 2 quartos, a casa teria quer ser de laje para poder usar uma parte de cima como sala de jogos. qual a previsao aproximada que gastaria com mao de obra e os materiais?

Leave a Comment